O goleiro Thiago Couto foi a grande surpresa do
Contratado nesta temporada por empréstimo do Sport, ele estreou com a camisa rubro-negra após a saída de Lucas Arcanjo, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores no joelho esquerdo.
Logo após entrar em campo, Thiago Couto fez uma grande defesa em finalização cara a cara de Matheus Bidu. No segundo tempo, voltou a aparecer com boas intervenções, inclusive no lance do gol corintiano, quando espalmou o chute de João Pedro antes de Charles completar para as redes.
Após o jogo, o técnico Jair Ventura elogiou o desempenho do goleiro e pediu apoio ao jogador, que deve ser titular na próxima rodada.
“Torcer para o Arcanjo não ter sofrido nada grave, é um atleta valorizado, que vem com confiança alta desde que chegamos. Thiago é um excelente goleiro, mas não vem com ritmo de jogo”, disse o treinador.
“Fez duas defesas importantes. Tem a missão de substituir um cara que é referência no Vitória. Temos que passar confiança para ele fazer um grande jogo. Vem treinando muito bem”, acrescentou.
Já Thiago Couto lamentou a lesão do companheiro, mas revelou que estava aguardando o momento de jogar e afirmou estar pronto para assumir a meta rubro-negra, pelo menos, na próxima partida.
“Infelizmente aconteceu a lesão do Lucas, quero desejar melhoras para ele, que não seja nada mais grave, vem nos ajudando bastante. Me sinto preparado, venho trabalhando bastante para esse momento. Espero ajudar o time e sair com a vitória para a gente se livrar de vez dessa situação”, afirmou.
Mesmo que a lesão de Lucas Arcanjo não seja grave, o goleiro titular não poderá enfrentar o
O confronto entre Cruzeiro e Vitória está marcado para sábado (1º), às 16h (de Brasília). A partida da 31ª rodada será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.