Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Sem espaço no Vitória, gringos seguem fora dos planos de Jair Ventura

‘Não é porque foi contratado que tenho que usar’, disparou o treinador

Atacante Kike Saverio ainda não foi utilizado por Jair Ventura

O técnico Jair Ventura quebrou o silêncio sobre a ausência de alguns reforços do Vitória nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Jogadores contratados durante e até depois do fechamento da última janela de transferências, como o atacante equatoriano Kike Saverio e o meia português Rúben Rodrigues, têm sido pouco ou nada utilizados pelo treinador.

Kike Saverio, por exemplo, tem figurado no banco de reservas, mas ainda não estreou com a camisa rubro-negra. Já Rúben Rodrigues, que disputou apenas 22 minutos divididos em quatro partidas, não tem sido sequer relacionado desde a chegada de Jair.

“A gente está analisando o treino. Dificilmente o treinador não vai usar jogadores que estão em bom momento. Então se eles não estão jogando, é porque tem outras pessoas em melhores momentos”, explicou Jair.

“Não é porque foi contratado que eu tenho que usar. Seria pouco inteligente de minha parte não usar um jogador que esteja voando nos treinos. Não posso fazer o que todo mundo quer que eu faça e ir contra as minhas convicções”, acrescentou.

Leia também

Por fim, Jair Ventura comentou sobre as críticas em torno das escolhas da equipe titular. Para ele, que já está acostumado com essa situação, os questionamentos são naturais após um resultado negativo.

“Quando as coisas não acontecem, a culpa é do treinador. A gente vem em uma crescente, vencemos jogos. Sobre o questionamento de quem joga, vai acontecer sempre que a gente perder. Quando a gente perde, o melhor é sempre quem não entra”, completou.

O Vitória segue em busca de recuperação no Brasileirão e volta a campo no próximo sábado (1º), contra o Cruzeiro, às 16h (de Brasília), no Mineirão. A partida é válida pela 31ª rodada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.