Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Diretor do Vitória se pronuncia sobre saída de Luan; confira

De acordo com o executivo de futebol do Leão, saída do Rei da América de 2017 ocorreu por causa da baixa minutagem

Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do Vitória, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (23)

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, se pronunciou, nesta terça-feira (23), sobre a saída do meia Luan. O atleta rescindiu contrato com o clube na última sexta-feira (19), último dia da janela especial de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista coletiva, o profissional corroborou com o que havia dito o técnico Léo Condé no domingo (21): a decisão foi tomada pela diretoria rubro-negra. O motivo? A baixa minutagem do atleta.

“Tudo que acontece quanto ao futebol do Vitória é responsabilidade do diretor. Todo mundo que entra, todo mundo que sai. Jamais vou estar aqui para me eximir disso. A partir do momento que entendemos que Luan não estava tendo uma minutagem mediana para alta, e que vinha trabalhando bem, mas não que tinha essa perspectiva, optamos para que ele ficasse livre para ele seguir seu caminho e ter sequência”, pontuou.

Conforme revelou a Itatiaia, o meia-atacante ex-Corinthians e Grêmio estava insatisfeito com a falta de espaço no elenco rubro-negro. Ele sequer foi relacionado para a partida de estreia do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.

Números de Luan

Desde que desembarcou na capital baiana, sob comoção da torcida, o meia-atacante disputou apenas seis jogos com a camisa do Vitória e deu uma assistência. À exceção da partida contra o Treze-PB, ele sempre entrou no segundo tempo.

Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.