Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Pouco aproveitado no Vitória, Luan procura novo clube; entenda

Meia-atacante ex-Grêmio e Corinthians fez apenas seis jogos desde que chegou ao Leão, no início de 2024

Pouco aproveitado no Vitória, o meia-atacante Luan procura um novo clube. A Itatiaia apurou, com fontes ligadas à diretoria rubro-negra, que o “Rei da América” de 2017 pode deixar o Leão até esta sexta-feira (19), quando se encerra a janela de transferências especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogador entende que perdeu ainda mais espaço no time treinado por Léo Condé depois da chegada de alguns reforços para o setor de meio-de-campo. Luan sequer foi relacionado para a partida de abertura do Rubro-Negro na Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no último domingo (14).

Desde que desembarcou na capital baiana, sob comoção da torcida, o meia-atacante disputou apenas seis jogos com a camisa do Vitória e deu uma assistência. À exceção da partida contra o Treze-PB, ele sempre entrou no segundo tempo.

Luan tem 30 anos e não tem uma sequência relevante de jogos desde 2021, quando estava no Corinthians. Em suas passagens por Santos, em 2022, e Grêmio, em 2023, ele entrou em campo em apenas 13 oportunidades e marcou um gol.

A informação sobre a saída do meia-atacante foi revelada inicialmente pelo Canal do Dinâmico. Recentemente, a imprensa noticiou um possível interesse do Mirassol no atleta. Em contato com a reportagem, no entanto, o clube foi enfático ao dizer que nunca sequer abriu negociações com Luan.

Vale ressaltar que a permanência do jogador não está descartada.

Reforços contratados pelo Vitória

Após a chegada de Luan, o Vitória contratou quatro jogadores para o meio-de-campo (Léo Naldi, Luan Santos, Pablo e Jean Mota) e um para o ataque (Luiz Adriano). Além disso, trouxe o zagueiro Reynaldo, emprestado pelo Coritiba, e o lateral Willean Lepo, do Novorizontino.

O Leão também está próximo de fechar a compra do atacante Janderson, do Botafogo. A tendência, neste momento, é de que o clube não contrate mais atletas nesta janela especial de transferências.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais