Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após deixar o Botafogo, Janderson é anunciado pelo Vitória

Atacante chega em definitivo ao Leão, com contrato até 2027

O Vitória oficializou, na noite desta sexta-feira (19), a contratação do atacante Janderson. O jogador, que estava no Botafogo, chega em definitivo, com contrato até o fim de 2027.

Ele já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, já pode estrear pelo Rubro-Negro baiano, que entra em campo no próximo domingo (21), contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O acordo foi encaminhado entre os clubes na última quarta (17). Na manhã desta sexta, o atacante se despediu dos colegas de Botafogo e partiu rumo a Salvador (BA).

Essa é a terceira contratação do Vitória na atual janela de transferências, que já está em sua data limite. As outras duas foram o zagueiro Bruno Uvini e o lateral-direito Willean Lepo.

Números e história de Janderson

Revelado pelo Angra dos Reis, do Rio de Janeiro, Janderson tem passagem pelo futebol baiano. Em 2022, atuou em 15 partidas pelo Bahia de Feira-BA e marcou sete gols.

Ele foi contratado pelo Botafogo naquele mesmo ano. No entanto, os números não foram tão bons. Com a camisa do Glorioso, o atacante marcou quatro gols e deu quatro assistências em 40 jogos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais