Ouvindo...

Thiago Carpini acerta retorno ao comando técnico do Juventude

Treinador assume equipe gaúcha após a partida contra o Santos nesta segunda-feira (4), pelo Brasileirão

Thiago Carpini vai para segunda passagem pelo Juventude

O Juventude acertou a contratação de Thiago Carpini para o comando técnico. O profissional de 41 anos retorna ao clube gaúcho após um ano e meio e tenta recuperar o time na Série A do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada pela Itatiaia após ser noticiada inicialmente pela Rádio Caxias. Restam detalhes para o anúncio oficial, que deve ocorrer nas próximas horas.

A equipe técnica do treinador estará no Morumbis para acompanhar o Papo no compromisso desta segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), contra o Santos.

Carpini de volta ao Juventude

A primeira passagem de Carpini pelo Juventude aconteceu em 2023, chegando logo na largada da Série B daquele ano, vindo do surpreende vice-campeão paulista Água Santa.

Pelo Ju, foram 32 jogos, 17 vitórias, 11 empates e 4 derrotas — 64% de aproveitamento. O treinador foi vice campeão da Segunda Divisão nacional.

Por conta da ótima campanha, foi contratado pelo São Paulo em 2024. O trabalho não vingou, e seu novo rumo foi o Vitória.

Em Salvador, Carpini manteve o Leão da Barra na elite do futebol nacional e, de quebra, levou o time à Copa Sul-Americana. Na atual temporada, porém, teve problemas e acabou sendo demitido no início de julho.

Desafio de Carpini na segunda passagem pelo Juventude

Thiago Carpini terá a difícil missão de tirar o Juventude da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o time gaúcho está na 19ª colocação com 11 pontos, quatro de diferença para o Vasco, primeiro time fora do Z4.

Carpini será o terceiro treinador do Juventude na competição nacional. Fábio Matias iniciou e Cláudio Tencati continuou, sem sucesso.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.