Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Marcelo Grohe de volta ao Grêmio? Goleiro desembarca em Porto Alegre

Ídolo tricolor rescindiu contrato com clube saudita e está no radar gremista

Marcelo Grohe em ação pelo Grêmio

Multicampeão e ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe voltou a Porto Alegre após rescisão de contrato com o Al-Kholood, da Arábia Saudita. O goleiro de 38 anos está no radar do clube gaúcho e agitou a torcida tricolor com sua chegada no Aeroporto Internacional Salgado Filho durante a madrugada desta segunda-feira (4).

Grêmio pode ‘repatriar’ Marcelo Grohe?

A direção do Grêmio avalia a contratação de Grohe há alguns dias. Existe um lado que o retorno do goleiro, que está na galeria de grandes ídolos do clube, é benquisto. Porém, a contratação de um atleta para a posição não é uma prioridade neste momento.

A avaliação no setor é de que o time está bem servido com Tiago Volpi. O reserva Gabriel Grando tambem ‘afunila’ a possibilidade de contratação de uma nova peça. Contudo, o mesmo está constantemente em tratativas para deixar a Arena do Grêmio.

Marcelo Grohe surgiu no Grêmio em meados de 2004, estreando como profissional em 2006. Ficou na reserva por anos, e assumiu a titularidade de forma definitiva somente em 2014 (também atuou muito em 2012).

O goleiro esteve nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017, sendo essencial em defesas importantes que ajudaram nas respectivas caminhadas rumo às glórias — principalmente no torneio continental.

Entre o fim de 2018 e o início de 2019, o Grêmio vendeu Marcelo Grohe ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na metade de 2024, o jogador brasileiro se transferiu para o Al-Kholood.

Recentemente, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação de Grohe, que preferiu esperar uma possível oferta do Grêmio.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.