Mano Menezes apontou a falta de concentração da equipe como fator determinante na
O gol que deu a vitória ao Fluminense foi marcado por Everaldo, aos 43 minutos do primeiro tempo. Após cabeçada de Guga para o meio da área, o atacante apareceu nas costas da marcação para balançar as redes de Thiago Volpi. Mano considerou o gol tomado como “ridículo”, segundo as próprias palavras do treinador.
Outro lance citado pelo técnico foi o pênalti cometido por Dodi em cima de Cannobio, aos 25 minutos da etapa final. Ao tentar afastar a bola, o volante acertou um chute nas pernas do jogador do time carioca. Após análise no VAR, o árbitro assinalou a penalidade. Everaldo, no entanto, tirou demais de Fábio e chutou pra fora.
O lance do pênalti também foi citado por Mano como uma jogada de desconcentração do atleta gremista.
“O pênalti que cometemos nós podemos colocar o mesmo adjetivo (ridículo). Nós iriamos perder o jogo por 2 a 0 com dois gols que nós entregamos para o adversário. Ninguém tem dado nada de graça pra gente, é isso que temos cobrado bastante, o nível de concentração alto, necessário em jogos parelhos, que se decidem em detalhes. Vamos trabalhar pra isso”, analisou.
Momento do Grêmio
Com a derrota, o Grêmio liga o sinal de alerta para o restante da temporada. Com eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Tricolor tem somente o Campeonato Brasileiro para disputar.
Porém, no Brasileirão a situação não é boa. O revés neste sábado deixa a equipe na 14ª posição, com 20 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. Nas últimas sete partidas, o Tricolor conquistou apenas uma vitória. Além disso, foram quatro derrotas e dois empates no período.
O Tricolor gaúcho encara