Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Neto se revolta com pênalti marcado para o Palmeiras: ‘O Vitória pode cair’

Apresentador acusou arbitragem de favorecer os ‘grandes’ e citou Corinthians e Flamengo

Ex-jogador e apresentador Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Band

O ex-jogador e apresentador Neto criticou duramente a arbitragem do empate entre Vitória e Palmeiras, realizado na noite desse domingo (3), no Barradão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o programa “Os Donos da Bola”, da TV Band, o comentarista questionou a penalidade marcada a favor da equipe paulista, em lance envolvendo o atacante Ramón Sosa e o volante Gabriel Baralhas.

Indignado, Neto afirmou que o pênalti pode ter consequências graves para o Vitória na luta contra o rebaixamento. Para ele, não houve infração, e o próprio jogador do Palmeiras teria se atrapalhado sozinho.

“O Vitória pode cair por causa de um ponto, talvez por um lance como esse. É inacreditável dar um pênalti desse. É inacreditável para o Corinthians, para o Flamengo, mas é sempre para os grandes”, disparou.

“O cara ‘trupica’ no pé dele e não reclama, cai de maduro e não olha para o árbitro. Ele ‘trupica’ no pé dele mesmo, o pé direito no esquerdo. Aí ele fica com dor porque está com vergonha e nem olha para o árbitro”, acrescentou.

Leia também

O pênalti convertido permitiu ao Palmeiras reagir no jogo e buscar o empate após estar perdendo por 2 a 0. O resultado deixou o Vitória fora da zona de rebaixamento, mas com apenas um ponto somado em casa diante de um dos candidatos ao título.

A atuação da arbitragem também foi alvo de críticas do atacante Renato Kayzer, artilheiro do Vitória no Brasileirão, que afirmou que os árbitros “têm medo do Abel Ferreira”, técnico do Palmeiras.

O Vitória segue na luta para se afastar da zona de rebaixamento no próximo fim de semana, contra o São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, na capital paulista.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.