Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Grupo apresenta ao Vitória projeto moderno e bilionário da Arena Barradão

Apresentação foi feita por representantes de empresas que compõem o consórcio responsável pela proposta

Apresentação do projeto da Arena Barradão aos diretores do Vitória

O Vitória deu mais um passo rumo à modernização de seu estádio. Na manhã desta quinta-feira (7), foi apresentado oficialmente à diretoria rubro-negra o projeto da futura Arena Barradão, em Salvador.

A ideia é transformar o estádio atual em um complexo multifuncional com infraestrutura de padrão internacional com shopping, museu do clube, restaurantes, camarotes, áreas de convivência e estrutura voltada para experiências de lazer e entretenimento.

O projeto foi apresentado por representantes da SD Plan e do Grupo AR Fast Food, empresas que compõem o consórcio responsável pela proposta, à diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Fábio Mota, o vice-presidente Djalma Abreu, entre outros.

Leia também

Além de atender aos jogos do Vitória, a nova Arena Barradão terá estrutura para receber grandes shows e eventos internacionais, de acordo com o clube.

A expectativa é de que as obras comecem em janeiro de 2026, com previsão de duração de 18 meses. Mesmo com a reforma, a diretoria rubro-negra trabalha para que o clube siga mandando seus jogos no Barradão.

Construído em 1986, no local onde ficava o aterro sanitário de Salvador, o Barradão foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do bairro de Canabrava. O objetivo da reforma é melhorar a estrutura para torcedores, atletas, estafe e imprensa.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.