O
A ideia é transformar o estádio atual em um complexo multifuncional com infraestrutura de padrão internacional com shopping, museu do clube, restaurantes, camarotes, áreas de convivência e estrutura voltada para experiências de lazer e entretenimento.
O projeto foi apresentado por representantes da SD Plan e do Grupo AR Fast Food, empresas que compõem o consórcio responsável pela proposta, à diretoria do clube, encabeçada pelo presidente Fábio Mota, o vice-presidente Djalma Abreu, entre outros.
Além de atender aos jogos do Vitória, a nova Arena Barradão terá estrutura para receber grandes shows e eventos internacionais, de acordo com o clube.
A expectativa é de que as obras comecem em janeiro de 2026, com previsão de duração de 18 meses. Mesmo com a reforma, a diretoria rubro-negra trabalha para que o clube siga mandando seus jogos no Barradão.
Construído em 1986, no local onde ficava o aterro sanitário de Salvador, o Barradão foi o pontapé inicial para o desenvolvimento do bairro de Canabrava. O objetivo da reforma é melhorar a estrutura para torcedores, atletas, estafe e imprensa.