Ouvindo...

Times

Philippe Coutinho desembarca no Brasil e fala sobre o interesse do Vasco

Meia chegou em São Paulo para passar férias no país e comentou sobre vontade de jogar no clube que o revelou

Philippe Coutinho chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (24) e deixou ainda mais empolgados os torcedores do Vasco. Próximo de acertar o retorno ao clube, ele falou pela primeira vez sobre o interesse da equipe carioca.

Ao ser questionado, o atleta que tem contrato com o Aston Villa-ING, até o meio de 2026, foi bem direto na resposta sobre a vontade de retornar ao Brasil e, especialmente, ao clube que o revelou para o futebol.

“Sempre tive muito carinho por eles. Eles sabem disso. Neste momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe (risos)”, resumiu Coutinho, ao BTB Sports.

Leia também

O acerto entre Vasco e o meia já está encaminhado. Ele, inclusive, já topou baixar seus vencimentos para defender o Cruz-maltino. No entanto, falta uma definição do modelo de negócio em relação ao clube inglês.

Coutinho e Aston Villa vão definir nos próximos dias os últimos passos, que podem até terminar em rescisão amigável. Se for assim, o Vasco vai contratar em definitivo o meia. A ideia inicial era um empréstimo com opção de compra ao final do vínculo.

Se contratado, ele poderá estrear pelo Cruzmaltino a partir do dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências no Brasil. A equipe disputa a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais