Ouvindo...

Times

Aos olhos de Pacheco, Puma se destaca e pode voltar a ganhar chance no Vasco

Uruguaio acabou sendo relegado à terceira opção com Ramón Díaz, mas teve boa atuação na primeira partida com português observando de perto

De quase descartado para uma sobrevida no Vasco. Pumita Rodríguez impressionou o novo técnico Álvaro Pacheco e pode ganhar mais chances com a troca no comando técnico da equipe. Antriormente, ele era a terceira opção para a posição.

Se com Ramón Díaz, o uruguaio pouco foi utilizado, o novo comandante vai observar mais de perto o lateral-direito. E a primeira impressão foi boa. Pumita entrou bem e foi um dos destaques da classificação do Vasco na Copa do Brasil, diante do Fortaleza.

Leia também

Pacheco não comandou o time na beira do campo, mas esteve no vestiário de São Januário e conversou com os atletas. Nos corredores do clube, o camisa 2 recebeu diversos elogios do novo comandante.

“É um jogador que tem uma bagagem, tem uma história muito grande, a gente respeita muito isso. E tenho certeza que ele vai dar a volta por cima. É muito experiente, muito maduro, trabalha muito e a resposta vai vir dentro de campo”, comentou o interino Rafael Paiva, que utilizou Pumita no segundo tempo.

Convocado para a Copa do Mundo de 2022, Pumita chegou como grande reforço ao Vasco no início de 2023. As primeiras partidas deixaram boa impressão, mas aos poucos foi perdendo espaço, principalmente com Ramón Díaz. Ao todo, são 51 jogos, quatro gols e três assistências.

Na atual temporada, Pumita só atuou em seis partidas, sendo somente uma entre os titulares. Para o clássico contra o Flamengo, no dia 2, pela Série A do Campeonato Brasileiro, pode ganhar uma chance com o novo técnico.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais