Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Destaque do Vasco sonha com seleção europeia e rasga elogios para Fernando Diniz

Nuno Moreira revelou que ainda tem o desejo de defender a seleção de Portugal, principalmente pelo momento que vive no Cruzmaltino

Nuno Moreira é um dos destaques do Vasco na temporada

Um dos principais jogadores do Vasco, o meia-atacante Nuno Moreira não escondeu que, mesmo atuando no Brasil, ainda tem o sonho de defender a Seleção de Portugal e disputar uma Copa do Mundo.

Aos 26 anos, Nuno Moreira atuou por clubes menores em Portugal, como Vizela e Casa Pia, e nunca foi lembrado para defender seu país. Mas agora, no Vasco, ele acha possível.

Leia também

“É um objetivo, um sonho. Ainda mais aqui no Brasil, percebi que realmente é algo possível. Sei que Portugal tem muitos jogadores de qualidade, e ser ponta não ajuda muito nesse cenário. Mas é claro que é um sonho pra mim e acredito que um dia possa acontecer”, comentou em entrevista para o jornal português A Bola.

Além do sonho com a seleção, Nuno destacou que não pensa mais no futuro como em outros clubes em que atuou. Segundo ele, é hora de seguir passo a passo pelas conquistas sonhadas.

“Antes, eu pensava mais no que fazer depois de sair dos clubes onde estava. Hoje, penso mais no dia a dia, em fazer bons jogos aqui no Vasco, lutar pelos nossos objetivos. Quando chegar o momento de decidir, vou fazer isso com calma. Mas hoje não tenho nenhuma projeção futura.

Elogios para Fernando Diniz

Nuno Moreira também rasgou elogios para o técnico Fernando Diniz. Com a chegada do treinador, o Vasco subiu de produção e o português tem sido um dos principais jogadores da equipe.

“Desde que o Fernando Diniz chegou, temos pensado sempre no próximo jogo. É um cara que ama futebol, vive com muita intensidade. Desde a sua chegada, o time evoluiu muito, individual e coletivamente. Todos os jogadores deram um passo a mais. Estou muito feliz por isso”, afirmou.

O Vasco volta a campo contra o Fortaleza, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.