Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Período de treinos será crucial para alguns jogadores do Vasco

Comissão técnica vai utilizar a Data Fifa para recuperar totalmente jogadores com desgastes físicos

Fernando Diniz deve utilizar a pausa para recuperar seus principais jogadores

A ideia do Vasco é aproveitar bem a pausa para a Data Fifa. A equipe teve três dias de folga e voltou aos trabalhos no CT Moacyr Barbosa na quarta-feira (8) visando a recuperação total de alguns atletas.

São os casos de Carlos Cuesta, Matheus França que tiveram problemas físicos e podem estar à disposição para o próximo jogo do Cruzmaltino. Além disso, jogadores com sequência de jogos terão controle de carga.

Leia também

Nuno Moreira é o mais afetado. Desde que foi contratado, o português atuou em praticamente todas as partidas e só teve descanso no meio do ano por dez dias devido ao Mundial de Clubes da Fifa. Rayan é outro que enfrenta uma longa sequência.

Fernando Diniz sabe do desgaste da equipe e utilizará as atividades nos próximos dias para trabalhar bem a parte tática, sem desgastar seus atletas.

“Desde que estou aqui temos aproveitado bem essas pausas. O primeiro momento é saber descansar e depois estimular os jogadores. O Vasco hoje é digno de ser elogiado pelas condições físicas dos jogadores”, comentou Diniz após o jogo contra o Vitória.

O próximo desafio do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro é no dia 15 de outubro contra o Fortaleza, no Castelão, às 21h30 (de Brasília). A equipe está na 11ª colocação com 33 pontos conquistados.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.