Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco promete ação judicial contra ídolo que reclamou de atraso nos pagamentos

Valdir Bigode atuou no Cruzmaltino de 1990 a 1995 e passou novamente pelo clube entre 2002 e 2004; ele também foi treinador

Valdir Bigode disparou contra a diretoria do Vasco e a dívida que o clube tem com ele

O Vasco lançou uma nota oficial reclamando das declarações do ex-jogador Valdir Bigode sobre as dívidas que o clube ainda tem com ele dos tempos de atleta. O ex-atacante atuou no Cruzmaltino de 1990 a 1995 e passou novamente pelo clube entre 2002 e 2004.

Em entrevista ao canal Fut & Papo, Valdir afirmou que o Cruzmaltino primeiro está pagando ‘os amigos’ para depois arcar com a dívida de quem está na fila de credores.

Leia também

“Tenho grana para receber. Estou na fila. Até quase alcancei, estava pertinho, mas vi alguns documentos que estão pagando quem está atrás da fila e quem estava na frente. Alguns amigos estão recebendo. Furou a fila. O cara está lá atrás e recebe. Quando ficar mais p… eu solto os nomes”, disparou.

Ao tomar ciência das declarações, o Vasco soltou uma nota oficial e prometeu tomar as medidas cabíveis contra o ídolo.

“O ex-atleta Valdir “Bigode”, em entrevistas recentes, fez graves acusações ao afirmar que haveria irregularidades na fila de pagamentos de dívidas, com supostos privilégios concedidos a determinados credores. Diante da gravidade das declarações, o ex-jogador Valdir “Bigode” será acionado judicialmente e terá de comprovar o que vem afirmando”, diz parte do comunicado.

A dívida do Vasco com ele, atualmente, é de R$ 1,9 milhão. Porém esse valor ainda terá juros e correção quando chegar a vez de Valdir receber. Além de jogador, ele também treinou o clube carioca, de forma interina, em 2017 e 2018.

Veja a nota na íntegra

“O ex-atleta Valdir “Bigode”, em entrevistas recentes, fez graves acusações ao afirmar que haveria irregularidades na fila de pagamentos de dívidas, com supostos privilégios concedidos a determinados credores.

O Vasco da Gama já apresentou de forma transparente que essas alegações são completamente infundadas. Trata-se de uma informação falsa, cujo principal objetivo é tentar desestabilizar o processo de reestruturação financeira e a recuperação judicial em curso.

Diante da gravidade das declarações, o ex-jogador Valdir “Bigode” será acionado judicialmente e terá de comprovar o que vem afirmando.”

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.