Para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o
Isto porque o Vasco está com 30 pontos, cinco a mais que o próprio Vitória. A questão é que o Leão abre a zona de rebaixamento. Então, em caso de derrota, além dos baianos subirem na classificação, o Cruzmaltino pode voltar a ver o Z4 próximo.
Na última rodada, fora de casa, o Vasco
Como chega o Vasco
Fernando Diniz deve fazer mais uma mudança na zaga. Ainda sem poder contar com Carlos Cuesta, novo titular do sistema defensivo, o treinador deve optar por Hugo Moura no setor. Isto porque, diante do Palmeiras, a equipe jogou com Lucas Oliveira.
Lucas Freitas é o outro nome da posição, mas ele disputa com Robert Renan pelo setor esquerdo da zaga e por isso deve ficar como opção. No meio de campo, Barros volta de suspensão e formará dupla de volantes com Tchê Tchê.
A boa notícia é o retorno de Lucas Piton aos treinamentos com os companheiros, mas sua presença na partida ainda é dúvida. Com isso, Pumita segue atuando na lateral esquerda.
Como chega o Vitória
O técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Ramon, titular da posição, nem com o atacante Renzo López, que tem sido opção no banco de reservas desde que chegou ao clube.
Ambos cumprirão suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O jovem Maykon Jesus, emprestado pelo Atlético ao Vitória, é o mais cotado para assumir a vaga de Ramon.
No departamento médico do clube estão o lateral-esquerdo Jamerson, que se recupera de cirurgia após sofrer fratura no tornozelo, e o atacante Fabri, que segue em recuperação de lesão muscular.
Vasco x Vitória
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Pumita; Barros, Tchê Tchê, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres; Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald e Cantalapiedra; Erick e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
- Motivo: Jogo válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Data e hora: 5 de outubro (domingo) de 2025, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Fernando Antonio Filho (PA)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
- Arbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (GO)
- Transmissão: TV Globo, Premiére e
Tempo Real da Itatiaia Esporte