Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians perde titular para clássico contra o Santos; veja

Timão venceu o Mirassol por 2 a 0 neste sábado (4), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Lucas Silvestre, auxiliar técnico, comandou o Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol

O Corinthians perdeu o lateral-esquerdo Matheus Bidu para o clássico contra o Santos, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo recebeu terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, neste sábado (4), na Neo Química Arena.

Bidu foi advertido pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima aos 27 minutos da primeira etapa por “dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola”, conforme relatado em súmula.

Na ausência do defensor, quem deve atuar na Vila Belmiro é Fabrizio Angileri. Outro cotado é Hugo, que foi titular no empate por 1 a 1 com o Internacional.

O Corinthians também não vem contando com jogadores importantes por questões físicas, como André Ramalho, André Carrillo e Rodrigo Garro.

Por conta da Data Fifa, o clássico contra Santos será no dia 15 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

Hugo Souza fora também

O goleiro do Timão também foi advertido com cartão amarelo diante do Mirassol e, por acúmulo de advertências, desfalcará a equipe contra o Santos. Hugo Souza, porém, desfalcaria o Corinthians de qualquer jeito, já que defenderá a Seleção Brasileira na Data Fifa.

O jogador foi punido com cartão por “atitude antidesportiva, empurrando seu adversário com o jogo paralisado”.

Leia também

Um dia antes do clássico alvinegro, Brasil e Japão se enfrentam em amistoso, em Tóquio.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.