O volante André Luiz, de apenas 19 anos, desencantou pelo profissional do
O jovem revelado nas categorias de base do Timão tem sido alternativa para a comissão técnica de Dorival Júnior ao longo das partidas. O gol anotado nos minutos finais após passe de Yuri Alberto reforça seu bom momento e o consolida como uma opção no elenco alvinegro.
“Para mim é muito gratificante. Estou muito feliz com o gol de hoje, foi a minha estreia na arena. E estrear com gol, vitória. Estou muito feliz mesmo”, comentou André após a partida, em contato com a imprensa.
O garoto aproveitou para se apresentar ao torcedor corintiano, falando um pouco de suas características. Nascido em 2006, o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão em 2023.
“Eu sou o André, um jogador de muita intensidade, bato nas duas áreas. Raça, vontade, sempre tive isso em campo. E isso não vai faltar, pode ter certeza. E sempre que pintar uma bolinha na área vou procurar guardar e comemorar com a torcida, com a Fiel”, disse.
André atua principalmente como volante, com capacidade de marcação e noção de infiltração para finalizar. O gol contra o Mirassol mostrou seu bom posicionamento para receber a assistência de Yuri Alberto, que já havia marcado o dele na partida.
“Eu vi o Yuri já arrastando e eu pensei ‘vou chegar, vou chegar’. Ele me viu, tentou fazer o passe, deu uma erradinha, sobrou pra ele de novo e ele conseguiu me achar. E ali, de frente, graças a Deus consegui marcar. E aí, felicidade”, finalizou.
Por conta da Data Fifa, o Corinthians volta a entrar em campo apenas no dia 15 (quarta-feira), no clássico contra Santos, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. A tendência é que André seja novamente relacionado.