Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Memphis, do Corinthians, diz ter passaporte roubado e adia viagem à Holanda

Atacante do Timão planejava se apresentar à Seleção no último domingo (5)

Memphis Depay, atacante do Corinthians

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, alegou que teve seu passaporte roubado. Por isso, o atleta adiou sua apresentação à Seleção Holandesa, marcada inicialmente para domingo (5). O camisa 10 do Timão foi convocado para os jogos desta Data Fifa, contra Malta e Finlândia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A informação foi divulgada pela federação holandesa de futebol, sem mais detalhes sobre o incidente.

“Ele (Memphis) está fazendo tudo o que pode para viajar para a Holanda o mais rápido possível. Portanto, é esperado que ele possa se juntar ao grupo em breve”, afirmou a federação.

O técnico Ronald Koeman também se manifestou sobre o ocorrido em entrevista coletiva.

“Isso é lamentável, principalmente para Memphis, mas também para nós. Naturalmente, queremos começar os preparativos para uma pausa internacional com o elenco completo. Ao mesmo tempo, há uma situação de força maior. Esperamos que ele possa viajar para se juntar a nós no campo de treinamento o mais rápido possível”, afirmou.

Memphis é o maior artilheiro da história da Seleção Holandesa, com 52 gols marcados. A equipe encara Malta na quinta-feira (9) e, Finlândia, no domingo (12).

Pelo Corinthians, Depay voltou a atuar no último sábado (4), contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante, que se recuperou de um edema na coxa, entrou nos minutos finais da segunda etapa e teve atuação discreta.

Leia também

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.