Ouvindo...

Times

Confiante, Vasco aguarda próximos passos de Coutinho para avançar em negócio

Meia pode rescindir vínculo com o Aston Villa-ING e ficar livre no mercado para reforçar o Cruzmaltino no meio do ano

O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco está ficando mais próximo. O clube está esperando os próximos passos do jogador e seu estafe na Europa para avançar ainda mais no acordo para repatriar o meia. A janela de transferências no Brasil abre no dia 10 de julho.

Fora dos planos do Aston Villa-ING, clube detentor dos seus direitos econômicos, Coutinho negocia uma eventual rescisão para ficar livre no mercado e assinar em definitivo com o Cruzmaltino.

Apesar do interesse de outros clubes de diversos países, tanto da Europa quanto do Oriente Médio, o meia já deixou claro em reuniões com o Vasco que pretende retornar para o Brasil e a primeira opção é São Januário.

Leia também

O Vasco já preparou uma oferta de empréstimo com opção de compra ao Aston Villa, mas como a situação se encaminha para outra saída, a oferta oficial não foi entregue ao time de Birmingham

Fontes no Vasco garantem que a questão financeira já está encaminhada para o retorno do meia revelado pelo clube. Coutinho aceita reduzir de forma significativa seus rendimentos para voltar ao Vasco. Em caso de acordo definido, o contrato seria mais longo.

O Vasco terá semana livre de treinos e só volta a campo no dia 2, diante do Flamengo, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico será marcado pela estreia do novo técnico Álvaro Pacheco no comando.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais