Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Escalação do São Paulo: Zubeldía terá desfalques de peso contra o Santos

Tricolor disputa clássico neste domingo (20), e referências do elenco enfrentam problemas físicos

Atacante André Silva deve ser o substituto de Calleri

O São Paulo encerrou a preparação para o clássico contra o Santos, neste domingo (20), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía tem o desafio de montar a escalação da equipe diante de desfalques importantes.

O caso mais recente é o do centroavante Calleri. O capitão do Tricolor rompeu ligamento do joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada. André Silva é o provável substituto.

Além dele, Oscar e Lucas Moura estão afastados por lesões. O meia sofreu uma contusão muscular na coxa, e o atacante se recupera de um trauma no joelho, sofrido na semifinal do Campeonato Paulista.

Dois volantes estão fora. Com um quadro de tromboembolismo pulmonar, Luiz Gustavo está em processo de recuperação da doença. Pablo Maia teve uma lesão no ligamento do tornozelo, em fevereiro, e passou por cirurgia.

Leia também

A provável escalação do São Paulo para enfrentar o Santos é: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas Ferreira (Cédric Soares), Ferreirinha e André Silva.

Treino do São Paulo

A manhã deste sábado (19) começou com exercícios de aquecimento e trabalhos com bola comandados pela comissão técnica.

Depois, Luis Zubeldía orientou um treinamento tático, em que promoveu ajustes na equipe e simulou situações de jogo, como construções de jogadas e cobranças de bolas paradas defensivas e ofensivas.

Ferreirinha no treino do São Paulo que encerrou a preparação para o clássico contra o Santos

Houve também um treino técnico, com cruzamentos e finalizações, além de uma atividade de enfrentamento em campo reduzido.

O São Paulo recebe o Santos no Morumbis, às 16h deste domingo (20), e busca sua primeira vitória no Brasileirão. Foram vendidos 47 mil ingressos para o clássico.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.