Atacante do
Nesta quinta-feira (17), na cidade de São Paulo, o jogador realizou exame de ressonância magnética e passou por consulta com um médico especializado na área. Após a avaliação, foi confirmada a necessidade da cirurgia para a correção de lesão.
O clube não divulgou prazo para o retorno do centroavante, mas a recuperação deve variar entre seis a nove meses. Portanto, é possível que o atleta perca o restante da temporada.
Calleri sofreu a lesão durante o duelo com o Botafogo na última quarta-feira (16), no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído por André Silva, que marcou um dos gols do Tricolor no empate por 2 a 2.
O argentino de 31 anos disputou jogada no campo de ataque com o volante Marlon Freitas e sofreu uma falta. Na sequência, pediu atendimento médico e voltou para o jogo, mas em seguida solicitou a substituição.
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Calleri soma 228 partidas pelo clube, com 79 gols, 27 assistências e as conquistas da Copa do Brasil (2023) e da Supercopa (2024).
O atacante é o maior artilheiro do Tricolor na Libertadores, com 14 gols, ao lado de Rogério Ceni e Luis Fabiano, e o maior goleador estrangeiro do time na história do Brasileirão, com 40 gols.