Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Titular do São Paulo deixa jogo contra o Atlético no primeiro tempo

Tricolor Paulista acumula uma série de jogadores no departamento médico

São Paulo enfrenta o Atlético neste domingo (24), no Morumbis

O volante Marcos Antônio, do São Paulo, deixou o primeiro tempo do jogo contra o Atlético por sentir um desconforto na parte posterior da coxa. O duelo deste domingo (24), disputado no Morumbis, é válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por volta dos 42 minutos, Marcos Antônio chutou a bola para a linha lateral e caiu sozinho no gramado durante uma jogada de contragolpe. Assim que sentiu o desconforto, o jogador pediu alteração para o banco de reservas.

O meia Rodriguinho entrou no lugar do volante, que teve que deixar o campo de maca.

Marcos Antônio tem sido um dos jogadores mais importantes do São Paulo de Hernán Crespo. Na temporada, o jogador acumula quatro assistências em 30 jogos (27 como titular). Não por acaso, havia a expectativa do atleta estar na lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, para a Data Fifa de setembro.

O próximo jogo do São Paulo será contra o Cruzeiro, no sábado (30), às 21 horas (de Brasília), no Mineirão, também pela liga nacional.

DM cheio

O São Paulo perdeu o meia-atacante Lucas para o duelo contra o Atlético, neste domingo (24), às 20h30 (de Brasília), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta não foi sequer relacionado para o confronto.

Segundo o São Paulo, Lucas seguirá cronograma individualizado para fortalecimento e controle de carga. “O camisa 7 vem em processo de reabilitação após estiramento na cápsula posterior do joelho direito”, comunicou o clube.

A ideia do Tricolor Paulista é ter o camisa 7 em boas condições para o mata-mata da Copa Libertadores, contra a LDU. Lucas havia entrado no segundo tempo das últimas quatro partidas, somando todas as competições.

Leia também

A grande lista de desfalques por lesões continua como um problema para a comissão técnica: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares), Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda), Arboleda (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) e Alisson (dores no quadril).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.