Em reta final de contrato no
Mayke está liberado para assinar pré-contrato com qualquer clube a partir deste mês de junho, já que seu vínculo com o Palmeiras vale até 31 de dezembro de 2025. Com isso, ele poderia deixar o Verdão sem custos ao fim do contrato.
O Santos sondou o estafe do atleta, mas não apresentou uma proposta oficial. Neste momento, inclusive, o Palmeiras descarta saídas e trata o elenco como fechado para disputar o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, entre junho e julho deste ano.
O clube não recebeu contatos oficiais do Santos. Ainda existe a possibilidade de o Palmeiras procurar Mayke para negociar uma renovação, mas isso não será decidido agora. O lateral de 32 anos não deve deixar o Verdão antes do fim do contrato.
Um trunfo do Peixe no interesse pelo jogador é o novo executivo de futebol.
A dupla trabalhou junta no Cruzeiro e no Palmeiras. Vale lembrar que a relação com Mattos também foi essencial para Dudu, hoje jogador do Atlético, deixar o Verdão e acertar com o clube celeste — assim como no caso de Mayke, eles trabalharam juntos no Alviverde.
Mayke desperta interesse do Santos
Multicampeão, Mayke disputa posição no Palmeiras
Com o título paulista conquistado em 2024, Mayke se tornou o atleta com mais troféus na história do Palmeiras (12, ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira). O lateral também está no top-10 dos maiores campeões da história do Campeonato Brasileiro, com cinco no total da carreira, sendo dois pelo Cruzeiro.
O jogador sofreu com lesões na última temporada e perdeu espaço como titular. Neste ano, ele tem sido utilizado como ponta pela direita, enquanto Giay e Marcos Rocha disputam a lateral.
Na atual temporada, Mayke soma 19 partidas disputadas e uma assistência.