Abel Ferreira, técnico do
Abel ressaltou a carreira de Jardim, que comandou Monaco-FRA, Sporting-POR e Olympiacos na Europa. De acordo com o treinador do Palmeiras, o comandante do Cruzeiro tem um currículo “extraordinário”.
"É, sem dúvida nenhuma, um grande treinador, basta olhar para o currículo dele. Tem um currículo absolutamente extraordinário, treinou grandes equipes, já correu o mundo, esteve em grandes campeonatos”, iniciou Abel, que alertou:
“Mas nós sabemos como é que é o futebol brasileiro, ele não perdoa não só naquilo que tem que ver com os resultados. Não fui eu que disse, foi ele (Leonardo Jardim). O cumprimentei, e ele perguntou: ‘Como é que tu consegues estar aqui há cinco anos, que eu estou aqui há três meses, parece três anos’. Acho que já disse isso publicamente”, seguiu.
Abel Ferreira elogiou Leonardo Jardim
Abel ainda apontou que o Cruzeiro tem vantagem em relação ao Palmeiras por contar com mais tempo livre. O time celeste, que venceu o duelo direto do último domingo (6), no Mineirão, foi eliminado da Copa Sul-Americana, enquanto o Verdão ainda disputa a Libertadores.
“Tem uma vantagem grande, pode treinar a equipe, ter a equipa fresca inteira, como foi o caso de hoje, para jogar de forma intensa, isso se nota”.
“O adversário tem uma vantagem extra que está fora das competições ou tem que se focar em duas, podendo descansar, ter semanas limpas para treinar e ter uma vantagem muito grande. Cruzeiro e Bragantino têm essa vantagem. São duas equipes que vão lutar até o fim, e nós vamos fazer o que sempre fazemos”, concluiu.
Verdão cai de rendimento
Com a derrota para o Cruzeiro e as vitórias de Flamengo e Bragantino, o Palmeiras caiu da primeira para a quarta colocação no
O próximo jogo do time é contra o Porto-POR, somente no dia 15 de junho, pela estreia na competição internacional.
Datas e horários dos jogos do Palmeiras no Mundial de Clubes
- Palmeiras x Porto - 15 de junho, às 19h (de Brasília)
- Palmeiras x Al-Ahly - 19 de junho, às 13h (de Brasília)
- Inter Miami x Palmeiras - 23 de junho, às 22h (de Brasília)