Ouvindo...

Destaque do Santos, Neymar dispara contra gramado do Allianz Parque: ‘Me incomoda’

Camisa 10 do Peixe brilhou na vitória contra o Juventude, no Morumbis, na última segunda-feira (4)

Neymar marcou dois gols na vitória do Santos sobre o Juventude

Neymar, autor de dois gols na vitória do Santos sobre o Juventude, nesta segunda-feira (4), no Morumbis, em São Paulo, criticou o gramado sintético do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, após a partida.

Questionado sobre a sensação de voltar a defender o Santos na capital paulista — já que não esteve disponível no duelo contra o Ceará, no Allianz Parque —, o camisa 10 aproveitou para reforçar sua opinião contrária o campo sintético, como o utilizado, por exemplo, na casa do Palmeiras.

“Jogar no Allianz, para mim, é praticamente impossível. Jogar em society é uma coisa que me incomoda como jogador, independente das minhas lesões”, disse Neymar na zona mista.

O meia-atacante aproveitou para elogiar as condições do gramado do Morumbis e revelou ter um carinho especial pelo estádio, que lhe traz boas recordações da primeira passagem pelo Peixe.

“Então jogar no Morumbi, em um campo que é muito bom, é sempre melhor. Fico feliz de voltar a jogar aqui depois de anos, sempre me senti bem nesse campo, com vitórias, fazendo gols”, completou o atleta.

Pela primeira vez desde 2022, Neymar atuou por 90 minutos em cinco jogos consecutivos. Bem fisicamente, o craque tem se mostrado um pilar do Santos, com seis gols e três assistências em 17 jogos (13 como titular).

Santos 3 x 1 Juventude

O Santos venceu o Juventude por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (4), no Morumbis, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, marcado por uma grande atuação de Neymar, o Peixe deixou a zona de rebaixamento da liga nacional.

A partida na capital paulista foi movimentada do início ao fim, com os dois times jogando e deixando jogar. O Santos marcou seus dois primeiros gols na reta de final de primeiro tempo, com Neymar e Barreal. Wilker Ángel, em jogada de escanteio, descontou para os visitantes.

No segundo tempo, quando a partida se desenhava tensa para o Santos, Neymar deu números finais ao duelo, com gol de pênalti.

O Peixe volta a vencer no Brasileirão depois de uma sequência de duas derrotas e um empate. O técnico Cléber Xavier, pressionado no cargo, ganhou um respiro com o triunfo no Morumbis.

Já o Juventude, ainda sem técnico depois da saída de Claudio Tencati, chegou à quarta derrota seguida no torneio. O time venceu somente uma vez nos últimos 13 compromissos da liga.

Leia também

Com o resultado positivo, o Santos saltou para a 15ª posição, com 18 pontos conquistados. O Ju, por sua vez, segue na penúltima colocação, com 11 unidades.

O Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (10), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Já o Juventude terá pela frente o Corinthians, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.