O
O Verdão já entrou em campo diante do adversário peruano planejando o duelo com a equipe mineira. O técnico Abel Ferreira escalou um time considerado reserva, pois tinha garantida a melhor campanha da fase de grupos e, consequentemente, a primeira colocação na sua respectiva chave.
Os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo estão suspensos neste final de semana. Então, Abel decidiu escalar a dupla de zaga que deve atuar pelo Palmeiras contra o Cruzeiro: Bruno Fuchs e Micael.
Outros ganharam minutagem e são opções para o treinador. Raphael Veiga, Mauricio e Paulinho, por exemplo, atuaram pela Libertadores. O camisa 23 e o atacante, inclusive, marcaram gols.
Paulinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras
Desfalque diante do Flamengo, Richard Ríos voltou ao time para ganhar ritmo. Além dele, nomes como Weverton, Giay, Piquerez e Emiliano Martínez devem voltar ao time. Preservado e fora do banco de reservas diante do Sporting Cristal, Vitor Roque é outro que deve retornar.
Entre os lesionados, o Palmeiras planeja evoluir os quadros de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson.
O atacante está em transição física após se recuperar de uma cirurgia para corrigir um rompimento de ligamento do joelho. Ele não atua há mais de um ano. Além disso, o meia está em tratamento de um edema na coxa direita.
Palmeiras x Cruzeiro
Além de valer a liderança do Campeonato Brasileiro, o confronto com o Cruzeiro será o último teste do Palmeiras antes da disputa do Mundial de Clubes. A intenção é ir para a pausa nas competições locais em alta para chegar com moral no torneio da Fifa.
“Temos um jogo ainda (antes do Mundial), o Cruzeiro. Mais um grande adversário, que está a atravessar um grande momento. Nos últimos três jogos pegamos os três que podem ser líderes. Red Bull Bragantino, Flamengo e agora temos o Cruzeiro. Vamos nos preparar para isso”, disse Abel Ferreira, sobre o confronto.
O duelo deste domingo (1) acontecerá no Mineirão, às 19h30, pela 11ª rodada do Brasileirão.