Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Clube inglês deseja vender Ramón Sosa, apontado como alvo do Palmeiras

Jogador paraguaio de 25 anos não deve permanecer no futebol da Inglaterra

Ramón Sosa está sem espaço na Inglaterra

O Nottingham Forest, da Inglaterra, tem interesse em vender o atacante Ramón Sosa, segundo apuração da Itatiaia. O Palmeiras é um dos possíveis interessados no jogador.

Desde o início do mês, o clube contava com algumas propostas e planejava negociá-lo. O atleta está com pouco espaço na equipe e não deve permanecer para a próxima temporada.

A reportagem também apurou que o desejo inicial do Nottingham Forest é vender Ramón Sosa, de 25 anos, não emprestá-lo. O objetivo é tentar recuperar o investimento feito para contratá-lo.

Ramón Sosa chegou ao clube inglês para a temporada 2024/2025, vendido pelo Talleres-ARG. Segundo informações da imprensa argentina na época, a operação custou aproximadamente 17 milhões de dólares. Atualmente, esse valor significaria R$ 96,4 milhões.

Ramón Sosa foi comprado pelo Nottingham Forest

A informação sobre o interesse do Palmeiras em Ramón Sosa foi publicada primeiro pelo “Canal P de Porco”.

Sem participar dos últimos três jogos do Nottingham Forest, Ramón Sosa soma 23 partidas, três gols e uma assistência na temporada.

Pelo Talleres, ele acumulou 98 jogos, 23 gols e 17 assistências.

Leia também

Reforços no Palmeiras para o Mundial?

A presidente Leila Pereira já afirmou que o elenco do Palmeiras está fechado para o Mundial de Clubes, que será disputado entre junho julho deste ano. Haverá uma janela de transferências para a competição, no próximo mês.

De acordo com ela, o Verdão pode buscar jogadores que sejam “oportunidades de mercado”, apesar de não estar focado em contratar mais reforços.

Recentemente, no entanto, o clube negociou a chegada do goleiro Gabriel Grando, do Grêmio. O clube acabou recuando diante da definição da permanência de Marcelo Lomba.

A presidente explicou que o técnico Abel Ferreira não fez solicitações para que o Palmeiras contrate mais jogadores e destacou os sete reforços fechados em 2025 — Facundo Torres, Paulinho, Emiliano Martínez, Micael, Bruno Fuchs, Vitor Roque e Lucas Evangelista. Foram gastos mais de R$ 400 milhões.

“O Palmeiras vai para o Mundial com esse elenco, elenco fechado. Mas vocês sabem como funciona o futebol. Temos uma janela agora em junho, e se houver alguma oportunidade, se o Abel perceber que precisa de algum reforço para alguma posição, se tiver algum atleta que o departamento de futebol ache interessante que o Palmeiras traga, estamos sempre abertos para novos atletas, que venham a incorporar e fortalecer ainda mais o nosso elenco”, afirmou.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.