Antes criticado pela torcida do
Com o gol marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na quinta-feira (22), pela Copa do Brasil, o atacante se tornou o oitavo maior artilheiro do clube neste século.
Flaco López não é considerado titular absoluto do Palmeiras, como chegou a ser na última temporada. Na ocasião, terminou como artilheiro máximo do time com 22 gols.
Ele soma 141 jogos e 40 gols pelo Palmeiras, isolado na sétima posição do ranking de estrangeiros com mais partidas pelo Verdão.
Atualmente, Flaco reveza na função com Vitor Roque, contratação mais cara da história do clube. Mesmo assim, marcou oito gols no ano e é o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Estêvão (10) no ranking.
Ele falou da boa fase do Alviverde, que venceu 14 dos últimos 15 confrontos que disputou.
“O time está em um momento de maturidade muito bom. Desde o começo do ano até agora crescemos muito. Todos estão fazendo muito bem o seu trabalho, dando uma boa dor de cabeça para o Abel. Acho que isso é o mais importante, todos têm minutos e conseguem aproveitar. Isso me deixa muito feliz, porque sei que todo mundo quando entrar vai dar o melhor”, afirmou.
López também analisou a partida contra o Flamengo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.
“Muito feliz de ter esses jogos, que são os que o jogador sempre sonha. Estamos nos preparando da melhor maneira, os treinos são muito pegados. Se Deus quiser, as coisas vão sair como a gente planeja e tomara que com mais três pontos”, finalizou.
O Palmeiras se prepara para encarar o Flamengo neste domingo (25), às 16h, no Allianz Parque. O duelo é decisivo, já que as equipes ocupam as duas primeiras posições da Série A do Campeonato Brasileiro: o Verdão lidera, e o Rubro-Negro é o segundo colocado.