Leila Pereira reiterou desejo de renovar o contrato de Abel Ferreira e revelou que abriu negociações pela permanência do técnico até 2027 no
O atual vínculo do treinador é válido até o fim deste ano. Leila demonstrou otimismo para ter sucesso na renovação de Abel Ferreira, mas alertou que o treinador ainda pode ter outras pretensões, que não foram comunicadas a ela.
“Começamos a conversar, sim. O Abel sabe das nossas intenções. Preciso e gostaria de resolver a questão da renovação do Abel o mais rápido possível. Eu me preocupo com as coisas que tenho controle. Meu desejo é que ele fique até dezembro de 2027 e vou fazer meu máximo. Acredito que eu consiga, mas pode ser que o treinador tenha outras pretensões. Ele nunca me falou sobre isso, sempre me disse que está extremamente feliz no Palmeiras”, iniciou.
“Vou fazer de tudo, mas se não for possível, o Palmeiras tem 110 anos, a gente caminha… Ele é muito importante para o Palmeiras, mas temos processos e obedecemos todos”, explicou, no evento de exibição da taça do Mundial, na sala de troféus do clube.
Leila Pereira esclareceu que não há um prazo estipulado para acertar a renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras. Existe a expectativa de que o empresário do treinador, Hugo Cajuda, venha ao Brasil para conversar sobre o tema.
“Não temos uma data específica para fechar esse ponto, não temos. Hoje nosso foco é no jogo de domingo (contra o São Paulo), jogo a jogo. Mas nosso ponto principal não é esse. Temos um tempo ainda. com certeza vamos resolver antecipadamente. Eu já conversei com o Abel, e quem vai tratar com o empresário do Abel é o meu diretor de futebol (Anderson Barros). Então, não tem uma data pré-determinada”, esclareceu.
Abel trocará o Palmeiras pela Seleção Brasileira?
Ela reiterou que, até agora, não recebeu nenhum contato de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o tema.
“Vou deixar muito claro, nunca houve convite absolutamente nenhum. O Abel está tranquilo, o Abel tenho certeza que está muito feliz no Palmeiras. Então, esse é o meu desejo, e essa é a verdade. Não adianta alguns jornalistas comentarem que houve uma procura, não houve absolutamente nada. O Abel está tranquilo, trabalhando dia a dia com o Palmeiras”.
“Vocês sabem que o Abel tem contato conosco até dezembro desse ano. E o meu objetivo é que ele renove conosco até 2027. Essa é a verdade. Agora eu falo uma coisa hoje, daqui a 10 minutos estão dizendo outra coisa, então é mentira. Quando falarem que a CBF procurou o Palmeiras, nunca procurou, até esse exato momento. E quando procurar, se procurar., vocês me conhecem. A presidente do Palmeiras é muito transparente, eu falarei com vocês, mas o meu desejo é que o Abel fique no Palmeiras até dezembro de 2027", concluiu.