Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila Pereira se posiciona sobre suposta saída de Abel do Palmeiras para a Seleção

Presidente alviverde reforçou contrato do treinador com o clube, que é válido até o final de 2025

Abel Ferreira e Leila Pereira selam renovação de contrato do treinador com Palmeiras até 2025

A presidente Leila Pereira revelou que não houve contatos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o Palmeiras sobre o interesse para que o técnico Abel Ferreira assuma a Seleção Brasileira.

Em declaração enviada à Itatiaia através da assessoria de imprensa, Leila Pereira afirmou que será comunicada em primeira mão por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, sobre um eventual convite ao treinador português.

“Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação”, afirmou.

Leila Pereira também reforçou que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025. Existe o desejo da presidente em renovar o vínculo do treinador até o fim de 2027, quando termina seu segundo mandato no clube.

“O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027", seguiu.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

A mandatária alviverde reiterou uma declaração do próprio técnico, que ressaltou seu total foco no clube, em entrevista após a vitória sobre o Ceará, nesta quarta-feira (30).

“Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos”, concluiu.

Leia também

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) busca um substituto para Dorival Júnior, hoje técnico do Corinthians, que foi demitido após a derrota do Brasil para a Argentina, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O treinador palmeirense é um dos nomes que agrada à entidade, que não conseguiu acerto com Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano era o favorito da CBF.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.