O técnico Abel Ferreira definiu a escalação do
O treinador tirou o volante Emiliano Martínez da equipe, reforço contratado nesta temporada. O uruguaio vinha sendo titular absoluto à frente da defesa.
Para a vaga de Emiliano, Abel escalou Lucas Evangelista, outra contratação realizada pelo Verdão neste ano. O meio-campista estava no Red Bull Bragantino e não pôde estrear antes no Alviverde por ter atuado pelo Massa Bruta no Campeonato Paulista.
O restante do time foi mantido em relação aos jogadores que atuaram na final do Paulistão. A escalação do Palmeiras para duelar com o Botafogo tem: Weverton; Mayke Murilo, Micael e Piquerez; Richard Ríos, Lucas Evangelista e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.
Evangelista foi apresentado no Verdão e fará estreia
Os desfalques do Verdão permanecem os mesmos dos últimos jogos: Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Paulinho (cirurgia na perna direita), Mauricio (transição física), Gustavo Gómez (transição física) e Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda). A exceção é Aníbal Moreno, o único novo atleta que sofre com lesão. Ele apresentou trauma no ombro esquerdo.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam a partir das 16h. A partida acontece três dias depois de o time perder o título do Campeonato Paulista para o Corinthians. Após ser derrotado no primeiro jogo em casa, por 1 a 0, o Verdão empatou em 0 a 0 com o rival na Neo Química Arena e ficou com o vice-campeonato.