O
O quarteto está na lista de inscritos da Copinha e tem confirmada a promoção para a equipe profissional. A decisão foi do próprio Abel Ferreira, que já elogiou os garotos em outras oportunidades.
A tendência é que, além da observação no torneio de base, os quatro sejam testados no Campeonato Paulista enquanto o elenco realiza pré-temporada e se prepara para a sequência de 2025, que terá um calendário ainda mais carregado de competições.
A estreia do Palmeiras na Copinha — que terá Benedetti, Figueiredo, Thalys e Luighi — será contra o Náutico-RR, na Arena Barueri, às 18h. O grupo ainda conta com Santa Cruz-AC e Oeste.
Conheça o quarteto do Palmeiras
Benedetti (18 anos, zagueiro)
Zagueiro canhoto de 1,97m de altura, tem o jogo aéreo defensivo e ofensivo como ponto forte — no último ano, o defensor marcou 10 gols pelo Sub-20 do Verdão. Pelo desempenho no time palestrino, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 em 2023 e também para o Brasil Sub-20 no ano passado. O técnico Abel Ferreira busca um jogador com as características de Benedetti há anos.
Benedetti tem características que agradam Abel
Figueiredo (18 anos, meio-campista)
O meio-campista está no clube desde o sub-11, já recebeu elogios públicos de Raphael Veiga e é bem avaliado pelo técnico Abel Ferreira. Figueiredo contundiu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia em outubro de 2023. No ano anterior, ele rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.
Após duas operações, ele superou os momentos difíceis e passou a integrar os treinamentos do time profissional do Palmeiras em 2024.
Figueiredo superou dificuldades após sofrer duas lesões graves
Thalys (19 anos, atacante)
Assim como Benedetti, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 no último ano e é um dos grandes nomes do ataque das categorias de base palestrina. Atacante de velocidade, Thalys pode atuar mais centralizado e pelas pontas — ele marcou 32 gols em 46 jogos no sub-20 em 2023.
Thallys comemora gol do Palmeiras sobre o Botafogo no Brasileiro Sub-20
Luighi (18 anos, atacante)
Outro convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, Luighi defende o Palmeiras desde 2016 e, ao longo do período, conquistou títulos oficiais por todas as categorias de base. O atacante já disputou uma partida pelo profissional do Alviverde, em que foi o autor do gol de empate contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele balançou as redes 19 vezes em 36 jogos na temporada passada.
Fabio Menotti/Palmeiras