Morreu, na manhã desta terça-feira (22), o ex-zagueiro Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos. O ex-jogador estava internado e teve a morte confirmada por um de seus filhos. A causa do óbito, no entanto, não foi divulgada.
Revelado pelo Verdão em 1988, Tonhão teve duas passagens e conquistou cinco títulos pela equipe paulista, incluindo o bicampeonato brasileiro em 1993 e 1994. O ex-zagueiro era palmeirense declarado e tinha até uma tatuagem do escudo do clube no braço.
Além do Palmeiras, como jogador, Tonhão também defendeu as cores de Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, Nacional-SP, Americana, entre outros.
Veja a nota do Palmeiras sobre o falecimento de Tonhão
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos.
Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols.
Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade.”