Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Morre ex-zagueiro Tonhão, bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, aos 55 anos

Revelado pela equipe paulista, o ex-jogador estava internado e teve a morte confirmada por um de seus filhos

Tonhão, ídolo do Palmeiras, morreu nesta terça-feira (22), aos 55 anos

Morreu, na manhã desta terça-feira (22), o ex-zagueiro Antônio Carlos da Costa Gonçalves, o Tonhão, ídolo do Palmeiras, aos 55 anos. O ex-jogador estava internado e teve a morte confirmada por um de seus filhos. A causa do óbito, no entanto, não foi divulgada.

Revelado pelo Verdão em 1988, Tonhão teve duas passagens e conquistou cinco títulos pela equipe paulista, incluindo o bicampeonato brasileiro em 1993 e 1994. O ex-zagueiro era palmeirense declarado e tinha até uma tatuagem do escudo do clube no braço.

Além do Palmeiras, como jogador, Tonhão também defendeu as cores de Goiás, Internacional, Inter de Limeira, América-SP, Nacional-SP, Americana, entre outros.

Veja a nota do Palmeiras sobre o falecimento de Tonhão

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos.

Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols.

Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade.”

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.