Técnico do Juventude sofre pressão no cargo após quarta partida sem vitória

Equipe perdeu para o Atlético nessa segunda-feira e não ganha desde a terceira rodada do Brasileirão

Fábio Matias lamentou resultado na coletiva pós-jogo

A derrota do Juventude para o Atlético por 1 a 0 nessa segunda-feira (5) aumentou a pressão do técnico Fábio Matias no cargo. Foi a quarta partida consecutiva sem vitória da equipe no Brasileirão, com 12 gols sofridos.

Depois de bater o Ceará pela terceira rodada, o Papo foi só ladeira abaixo. Foi goleado por 6 a 0 para o Flamengo, empatou em 2 a 2 com o Mirassol e levou 3 a 1 do Inter.

O mau resultado contra o Galo também foi o primeiro dentro do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na temporada. Antes, o Ju tinha sete vitórias em oito jogos diante da torcida.

“A gente não passa por um momento bom. Cabe a nós ajustar. Esse grupo já demonstrou qualidade e competência. Temos que buscar pontos agora em Fortaleza. É um momento que precisamos tranquilidade para reverter”, disse Fábio Matias após a derrota para o time mineiro.

O próximo compromisso será na Arena Castelão, em Fortaleza, contra os treinados de Vojvoda. A bola rola as 16h (de Brasília) de sábado (10).

O Ju é o 15º colocado com sete pontos no Brasileiro e, se sair derrotado do Nordeste, pode entrar na zona de rebaixamento.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...