A gestão do atual presidente do
O ciclo de Barcellos no Colorado começou justamente por Abel Braga. Após a campanha no Brasileirão de 2020, o treinador deixou o cargo para a chegada de Miguel Ángel Ramírez, sensação do Independiente Del Valle, do Equador.
Mas você sabe por onde anda Ramírez? E os outros profissionais, como Diego Aguirre, Cacique Medina e Eduardo Coudet?
Pensando nisso, a Itatiaia mostra o presente de cada treinador que passou pelo Inter durante a gestão Barcellos.
Por onde andam os ex-técnicos do Inter?
Além de Abel Braga, veja os técnicos contratados por Barcellos para o Colorado:
Miguel Ángel Ramírez
Depois da passagem frustrante pelo Inter em 2021, Ramírez passou por clubes de menor expressão: Charlotte FC, dos Estados Unidos, Al-Wakrah, do Catar, e Sporting Gijón e Real Zaragoza, ambos da Espanha.
Atualmente, o treinador espanhol está no Malmö, um dos clubes mais tradicionais da Suécia. O comandante foi anunciado na última semana e ainda não estreou à frente do novo desafio.
Diego Aguirre
A segunda passagem de Diego Aguirre no Inter terminou no fim da temporada de 2021. O uruguaio, que já havia trabalhado no Beira-Rio em 2015, passou por Cruz Azul, do México, Olimpia, do Paraguai, e Santos antes de chegar ao Peñarol.
Aguirre está no clube uruguaio desde 2023, é um líder nato por lá e acumula títulos importantes.
Alexander Medina
A carreira de Cacique Medina teve uma ‘derrocada’ após o trabalho no Inter. Desde que foi demitido do clube gaúcho em 2023, o argentino teve passagens sem sucesso por Vélez Sarsfield e Talleres, da Argentina, e Granada, da Espanha.
Mano Menezes
O experiente técnico Mano Menezes ficou sem clube nesta semana, ao comunicar sua saída do Grêmio. Entre as passagens pelos dois arquirrivais de Porto Alegre, o técnico foi responsável pelo elenco do Fluminense.
Eduardo Coudet
Figura próxima de Alessandro Barcellos na época, Eduardo Coudet voltou ao Inter na metade de 2023, após demissão de Mano. O argentino levou o time gaúcho até a semifinal da Libertadores, mas não conseguiu resistir aos resultados negativos em 2024 e acabou demitido.
Depois da segunda passagem pelo Beira-Rio, Coudet voltou para o futebol espanhol, onde já havia passado pelo Celto de Vigo. Atualmente, Chacho treina o Alavés.
Roger Machado
Desde a demissão do Inter em setembro, Roger Machado está sem clube. Seu nome chegou a ser ligado a RB Bragantino e Coritiba, mas nada foi concretizado.
Emiliano Díaz
Após a demissão restando duas rodadas para o fim do Brasileiro, Emiliano e Ramón Díaz estão sem clube. Os dois tiveram seus nomes ligados pela imprensa argentina ao Rosario Central-ARG.
Interinos
Entre as saídas e chegadas dos treinadores, o Inter teve três interinos. Osmar Loss fez a transição entre Ramírez e Aguirre. Já Cauan de Almeida assumiu o time durante o período sem técnico principal, após a saída de Medina e antes de Mano Menezes.
O último interino que treinou o Inter foi Pablo Fernández, que atualmente é auxiliar técnico permanente. Na ocasião, o brasileiro substituiu Coudet antes da contratação de Roger Machado.
Técnicos do Inter na Era Barcellos
- Abel Braga (duas vezes)
- Miguel Ángel Ramírez
- Diego Aguirre
- Alexander Medina
- Mano Menezes
- Eduardo Coudet
- Roger Machado
- Emiliano Díaz