Juventude vira sobre o Ceará e mantém 100% em casa no Brasileirão

Time gaúcho vence por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, conquista seis pontos e lidera a tabela após três rodadas

Jogando em casa, Juventude bateu o Ceará pelo Brasileirão

Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado (13) ao bater o Ceará por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Caxias do Sul assumiu a liderança da competição com seis pontos somados.

O primeiro tempo foi movimentado. Aylon abriu o placar para o Ceará aos 41 minutos, mas o Juventude reagiu rapidamente: Luis Mandaca empatou ainda antes do intervalo, aos 46. Na segunda etapa, Matheus Babi virou o jogo aos 23 minutos, garantindo o triunfo alviverde diante da torcida.

O jogo

O Ceará foi quem abriu o placar, mas o gol demorou a sair. Apenas aos 40 minutos do primeiro tempo os visitantes balançaram as redes. Matheus Araújo recebeu cruzamento de Pedro Raul na entrada da área, ajeitou de cabeça para Aylon, que dominou já se livrando da marcação e tocou com categoria na saída do goleiro, abrindo o placar para o Vozão.

O Juventude não se abalou e tratou de recuperar o prejuízo antes do intervalo. Aos 46 minutos, Batalla fez o cruzamento no segundo pau, e Mandaca, livre dentro da área, completou de cabeça, sem chances para o goleiro Bruno, deixando tudo igual para o Juventude no Alfredo Jaconi.

No segundo tempo, as duas equipes foram ao ataque com a intenção de garantir três preciosos pontos no Brasileirão. No entanto, o Juventude foi mais eficiente. Aos 24 minutos, Jadson deu ótimo passe em profundidade para Giovanny, que finalizou de cavadinha na saída do goleiro e viu a bola ir em direção a Matheus Babi, que completou de cabeça para virar o jogo para os donos da casa.

Na reta final da partida, o Ceará foi com tudo para cima do Juventude, com o objetivo de, ao menos, empatar o jogo e levar um ponto para casa. Contudo, o Juventude se manteve sólido na defesa, sem dar espaços ao adversário, e acabou saindo de campo com a importante vitória, a segunda da equipe gaúcha no Brasileirão.

Próximos jogos

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Vasco na Arena Castelão.

O Juventude enfrenta o Flamengo no Maracanã na quarta-feira (16), também às 21h30, pela quarta rodada do Brasileirão.

Momento

Com o resultado, o Juventude subiu para a liderança com 6 pontos. Nas três primeira rodadas foram duas vitorias e uma derrota

O Ceará, por sua vez, caiu para a quinta posição, com 4 pontos, e teve sua primeira derrota na competição.

Juventude 2 x 1 Ceará

Juventude

Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Adriano Martins, Abner e Felipinho; Giraldo (Davi Goés), Jadson e Luis Mandaca (Jean Carlos); Giovanny (Wilker), Batalla (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus babi). Técnico: Fabio Matias.

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado (Fernando Sobral) e Eder; Dieguinho, Matheus Araújo (Rômulo) e Lourenço (João Victor); Galeano (Alejandro Martínez), Aylon (Lelê) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 12 de abril (sábado) de 2025, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PE) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Gols: Aylon (CEA); Luis Mandaca e Matheus Babi (JUV)

Cartões amarelos: Ewerthon (JUV); Galeano, Bruno Ferreira e Pedro Raul (CEA)

*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Leia também

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...