Thiago Carpini anuncia saída do Juventude após o Campeonato Brasileiro

Treinador afirmou que não chegou a um acordo com a diretoria do clube gaúcho para sequência do trabalho em 2026

Thiago Carpini na entrevista coletiva após a derrota do Juventude para o Santos

Thiago Carpini anunciou que não permanecerá no Juventude para a temporada de 2026. O treinador comunicou, após a derrota para o Santos nessa quarta-feira (3), que não houve acordo com a direção do clube gaúcho para a sequência do trabalho no próximo ano.

“Houve uma procura do clube. Nós tivemos algumas conversas para tentar definir a permanência, e isso não aconteceu. Não foi por falta de esforço do Juventude, nem chegamos ao detalhe financeiro. A decisão é por um planejamento de carreira que eu já tinha”, afirmou, durante a entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Carpini ainda comanda o Ju na última rodada do Brasileirão. O duelo será diante do Corinthians, no domingo (7), às 16h (de Brasília). A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em seguida, o profissional falou que não deseja ficar muito tempo sem clube e pode aparecer em breve em um novo desafio.

“Não quero ficar muito tempo fora do mercado, vou esperar que venha um projeto que seja interessante. O Juventude é sempre um projeto interessante, mas não pode esperar por mim e precisa seguir seu planejamento, executivo, treinador e montagem do elenco”, completou.

Carpini chegou ao Juventude em agosto deste ano, com o objetivo de fugir da queda à Série B — sem sucesso. Recentemente, o nome do treinador foi vinculado ao Sport, que já visa o mercado pensando na Segunda Divisão nacional de 2026.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...