Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger cita ‘baixa energia’ do Inter em derrota para o Fluminense

Colorado volta a sofrer gol nos primeiros minutos e não tem forças para reagir

Roger Machado lamenta derrota do Internacional para o Fluminense

Roger Machado lamentou a derrota do Internacional para o Fluminense neste domingo (1º), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado foi superado por 2 a 0 no Beira-Rio, e o técnico atribuiu o resultado à falta de atenção da equipe.

O Fluminense abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com Kevin Serna, após belo passe de Samuel Xavier. Após o gol sofrido, o Inter encontrou dificuldades para reagir e demonstrou pouca inspiração ofensiva, sem conseguir criar chances claras para empatar.

Nos minutos finais, o Tricolor ampliou com Paulo Baya, em finalização que desviou em Vitão antes de entrar, decretando a vitória carioca.

“No jogo de hoje especificamente eu vi o time com baixa energia no começo. Novamente tomamos um gol no início da partida, o que dificulta a reação. Foi um jogo de primeiro tempo abaixo, no segundo tempo tivemos maior volume, mas fomos penalizados com o segundo gol do Fluminense perto dos 40 minutos do segundo tempo”, avaliou Roger.

Assim como em partidas anteriores, o Internacional voltou a ser vazado nos minutos iniciais de um jogo. Neste domingo (1º), contra o Fluminense, o Colorado sofreu o primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo. A situação já havia se repetido nas duas rodadas anteriores: diante do Sport, no último domingo (25), o time gaúcho levou o gol aos sete minutos, e contra o Mirassol, na rodada anterior, foi superado aos oito minutos de jogo.

O técnico Roger Machado lamentou a recorrente desatenção da equipe nos minutos iniciais, apesar do trabalho feito pela comissão técnica para evitar esse tipo de situação. Segundo o treinador, o foco nas primeiras ações da partida tem sido um ponto de atenção nas preparações, mas ainda não tem surtido o efeito esperado dentro de campo.

“A mobilização pra cada jogo é feita da forma mais adequada possível, sempre planejando para manter o zero no placar, dentro e fora de casa. Precisamos ter esse equilíbrio de não sofrer gols, entrar em campo 200% concentrado, ativados mentalmente e consciente de que se o adversário sair na frente, pode se tornar muito mais difícil”, completou.

Inter perto do Z4

Se por um lado o Internacional se classificou de forma heroica na Libertadores ao vencer o Bahia, no meio de semana, no Campeonato Brasileiro a campanha é irregular. Com o revés para o Fluminense, o Colorado chegou à quarta derrota na competição, com 11 pontos somados, em 14º lugar. Apenas um ponto separa o Inter do Fortaleza, time que abre a zona do rebaixamento.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.