Ouvindo...

Fluminense supera o Inter em pleno Beira-Rio e cola no G4 do Brasileirão

Com gols de Serna e Paulo Baya, Tricolor bate o Colorado e chega à quinta posição no torneio nacional

Fluminense vence o Inter por 2 a 0 pelo Brasileirão

O Fluminense derrotou o Internacional por 2 a 0 neste domingo (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol em cada tempo, o Tricolor somou três pontos importantes, que o fizeram encostar no G4 do Brasileirão.

Fluminense melhor na primeira etapa

Logo aos 10 minutos de jogo, o Fluminense abriu o placar com Kevin Serna, após belo lançamento de Samuel Xavier. O colombiano finalizou com categoria na saída do goleiro Anthoni.

Praticamente no lance seguinte, o Tricolor teve uma ótima chance de ampliar. Serna arrancou pela esquerda e cruzou para a área colorada. Anthoni fez a defesa parcial, mas Arias desperdiçou o rebote.

Aos 15 minutos, o Internacional sofreu uma baixa importante: o volante Fernando se lesionou após uma entrada de Martinelli. Com muitas dores, o camisa 5 deixou o gramado para a entrada de Thiago Maia.

O Colorado levou perigo ao gol de Fábio pela primeira vez aos 24 minutos, quando Wesley arriscou de fora da área e mandou à direita do goleiro tricolor.

Aos 37 minutos, foi a vez do Fluminense assustar novamente. John Arias finalizou buscando o ângulo de Anthoni e por pouco não marcou o segundo. A primeira etapa terminou com superioridade da equipe carioca.

Inter cresce no segundo tempo

O segundo tempo seguiu o roteiro da etapa inicial: foi o Fluminense quem voltou melhor e criou a primeira chance. Aos 11 minutos, Arias acionou Everaldo pela esquerda, a defesa do Internacional desviou parcialmente e a bola sobrou para Nonato, que finalizou com perigo, obrigando Anthoni a fazer uma boa defesa.

A partir daí, porém, o Colorado cresceu na partida e passou a ameaçar o empate. Cinco minutos depois, o time gaúcho teve sua melhor oportunidade no jogo. Em cobrança de falta de Alan Patrick, Wesley subiu bem e cabeceou firme, mas Fábio fez grande intervenção para evitar o gol.

A principal arma do Internacional era o jogo pelas laterais, com cruzamentos em direção à área. No entanto, a equipe pecava na definição das jogadas, desperdiçando as chances criadas.

Golpe de sorte

Em meio à pressão do Inter, o Fluminense aproveitou uma das poucas chances que teve no ataque no segundo tempo. Aos 37 minutos, Paulo Baya arriscou de longe, a bola desviou em Vitão e enganou o goleiro Anthoni. Renato Gaúcho havia acabado de colocar o atacante, e ele respondeu imediatamente.

Como fica a tabela

Com a vitória fora de casa, o Fluminense entra de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou aos 20 pontos, na quinta posição, a dois do Palmeiras, time que abre o grupo dos quatro primeiros.

Já o Inter segue em má fase no Brasileiro. O Colorado permanece em 14º, com 11 pontos, somente um acima da zona de rebaixamento.

Próximos compromissos

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Atlético, na quinta-feira (12), na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Fluminense encara o Ceará, ainda sem data confirmada, no Maracanã.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.