No lance, o jogador do Botafogo caiu no chão, aumentando a tensão entre os jogadores, que entraram em discussão após o cartão vermelho para o Grêmio. Segundo Brum, o atleta do Botafogo simulou o lance.
“Uma vergonha muito grande o presidente do Botafogo querer moralizar o campeão, eu queria que ele perguntasse para o Vitinho se na Premier League ele faria essa simulação. A arbitragem tem que ajudar, os jogadores tem que ajudar, é lamentável o que aconteceu hoje, o árbitro expulsa dentro do campo, ele não viu o lance. O Grêmio veio aqui pra ganhar o jogo, a gente não ganhou porque foi prejudicado mais uma vez”, argumentou Brum.
Apesar das críticas terem sido em razão da decisão da arbitragem, o vice de futebol endereçou suas falas ao presidente do Botafogo SAF, John Textor.
“Tu tem que perguntar para o Textor se ele vai agradecer a arbitragem de hoje, quando a gente é prejudicado a gente vem reclamar, não para condicionar ninguém, mas para defender os interesses do Grêmio”, disse o dirigente.
“Eu sou um dirigente abnegado, eu sou um pai de família, eu deixei duas crianças pequenas em casa pra defender o Grêmio. Eu vou chegar às 4h da manhã em Porto Alegre, com uma delegação de 50 pessoas, eu sou o chefe dessa delegação, eu tenho o direito de vir aqui e me sentir prejudicado. Agora pergunta para o Textor se ele está satisfeito com um ponto que ele ganhou hoje e se ele vai colocar no dossiê dele”, completou Brum.
Com o resultado, o Grêmio foi a 32 pontos e abriu quatro de diferença para o Z4, ao menos até este domingo (29), quando seus adversários da parte debaixo da tabela entram em campo.