O
No final da partida, Bastos balançou as redes naquele que seria o gol da vitória, mas a arbitragem marcou o impedimento do zagueiro. Antes que a partida acabasse, o time gaúcho ainda ficou com um a menos após expulsão de Monsalve. Por causa das paralisações impostas pela arbitragem, o jogo teve 12 minutos de acréscimos.
Tabela
Com um ponto conquistado na rodada, o Fogão chegou aos 57 pontos e reassumiu a liderança isolada do Brasileirão. No entanto, é seguido de perto pelo Palmeiras, com 56 após
Já o Grêmio foi a 32 pontos e abriu quatro de diferença para o Z4, ao menos até este domingo (29), quando seus adversários da parte debaixo da tabela entram em campo.
Primeiro tempo
Em busca dos três pontos, o Grêmio iniciou o jogo pressionando o Botafogo. Aos seis minutos, Edenílson teve duas grandes oportunidades e quase abriu o placar para o Tricolor, se não fosse o goleiro John e o travessão, que salvaram o Fogão. Depois do domínio gremista, aos 15, Luiz Henrique soltou uma bomba, mas Marchesín segurou.
Aos 22, Vitinho cabeceou e por alguns centímetros não conseguiu marcar para o Botafogo. Antes que a primeira etapa acabasse, aos 44, Braithwaite por pouco não marcou para o Grêmio ao errar a mira.
Segundo tempo
Diferente da primeira etapa, onde deixou o Grêmio mais solto, no segundo tempo, o Botafogo já entrou “mordendo”. Logo aos dois minutos, Luiz Henrique chutou forte e quase acertou as redes de Marchesín. O Tricolor respondeu em seguida com tentativa de Villasanti. Aos 25, Monsalve deu trabalho para a defesa do time carioca com uma bomba na área.
Gol anulado!
Antes que a partida acabasse, aos 40 minutos, Bastos marcou para o Botafogo. No entanto, a arbitragem viu o zagueiro impedido e anulou o gol.
Na sequência, Monsalve foi expulso após deixar o braço no rosto de Vitinho. O meia resistiu a deixar o gramado e protagonizou uma confusão com o atleta do Botafogo. O jogo ainda teve polêmicos 12 minutos de acréscimos no final.
Próximos compromissos
Na próxima sexta-feira (4), o Tricolor recebe o Fortaleza, na Arena, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília). Já o Fogão visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, no sábado (5).
Botafogo 0 x 0 Grêmio
Botafogo
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Marçal (Alex Telles, 14min 2T); Danilo Barbosa (Allan, 14min 2T), Tchê Tchê e Almada (Savarino, 1min 2T); Tiquinho (Jr Santos, 31min 2T), Luiz Henrique e Matheus Martins (Igor Jesus, intervalo). Técnico: Artur Jorge.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Edenílson, Aravena e Braithwaite. Técnico: Marcello Salles (auxiliar).
Gols
Cartões amarelos
Bastos, zagueiro do Botafogo (13min, 1T), Villasanti, do Grêmio (19min, 2T), Kannemann, do Grêmio (36min 2T), Luiz Henrique, do Botafogo (42min, 2T), Marchesín, do Grêmio (42min 2T), Igor Jesus, do Botafogo (49min, 2T)
Motivo: Jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data e hora: 28 de setembro de 2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Maguielson Lima (DF)
Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)