O
Após o duelo desse domingo (31), porém, o técnico Mano Menezes abriu o jogo e foi sincero sobre a chance de chegar ao G6.
“Eu já tive experiência nos outros anos, tanto no Corinthians quanto no Fluminense, que fizemos uma reação, começamos a olhar para cima (na tabela), nos empolgamos e daqui a pouco voltamos. E voltar é terrível nessa situação, porque voltam todos os problemas que você achava que já tinha deixado para trás”, disse, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Mano Menezes enfatizou a importância de seguir indo ‘jogo a jogo’, visando primeiro sair da proximidade da zona de rebaixamento antes de pensar em vaga na Libertadores 2026.
“Eu sempre procuro fazer as coisas com os pés no chão. Estar na parte de baixo da tabela é muito cruel, principalmente para um clube grande com a tradição como é a do Grêmio. Primeiro, temos que firmar o nosso pé saindo dessa situação”, falou.
Em seguida, o comandante gremista frisou a necessidade de conquistar uma sequência de bons resultados na Série A antes de pensar em ‘voos mais altos’.
“Existe uma pressão que se cria no ambiente que é um negócio limitador. Sabemos que os jogadores têm capacidade para fazer mais, mas primeiro temos que firmar o nosso pé saindo dessa situação. Depois que estivermos firmes, nós podemos olhar para frente, para cima na tabela”, completou.
O Grêmio é o 13º colocado com 25 pontos, 10 de diferença para o