O
Experiência na lateral direita
Marcos Rocha é o primeiro contratado que vem se destacando. O lateral-direito de 36 anos chegou há duas semanas e já se firmou como titular absoluto da posição.
O jogador ex-
Diante do Flamengo, o lateral foi importante para segurar o lado esquerdo de ataque do time carioca, onde Samuel Lino se potencializa.
Estreia interessante de peruano
O destaque do Grêmio contra o Rubro-Negro foi o goleiro Tiago Volpi, tanto pelas defesas, como pelo
“Eu estou muito feliz, de verdade, de estar em um clube muito grande como o Grêmio. Com muita história, campeão mundial. Vou seguir me esforçando para continuar jogando”, disse Noriega, na saída de campo do Maracanã.
O técnico Mano Menezes também celebrou a partida feita pelo japonês naturalizado peruano, que chegou recentemente do Alianza Lima.
“Foi uma boa estreia do Noriega, fazendo muito bem as duas funções (foi para a abertura do meio-campo no fim do jogo). Agregamos qualidade no elenco. A direção trabalhou muito para que a gente trouxesse esses jogadores”, elogiou.
Ataque do Grêmio reforçado
O atacante Carlos Vinicius ganhou a oportunidade de ser titular ao lado de Braithwaite no duelo com o Flamengo.
A chegada do brasileiro ao Grêmio significou novas valências ofensivas ao time de Mano: pivô, jogo de costas e atração de zagueiros adversários para abrir espaço aos companheiros.
O atleta acabou sendo displicente no seu segundo compromisso pelo Tricolor —
Ainda há Arthur
O volante Arthur Melo é o principal reforço do Grêmio na janela e desponta para ser titular. A estreia do ídolo tricolor deve acontecer contra o
O confronto será realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e o clube deve realizar uma grande festa para marcar o reencontro de Arthur com a torcida tricolor.
Mano Menezes projetou a utilização de Arthur no time titular para os próximos compromissos do Grêmio.
“Eu vejo o Arthur como um segundo homem de meio-campo. Temos agora dois primeiros volantes, o Cuéllar voltou fazendo a função muito bem, temos também o Noriega, então vamos deixar essa função para eles. E colocar o Arthur, que é um jogador de passe, de movimentos curtos inteligentíssimos. Acredito que aí reside onde começa a evolução que nós queremos ter. Todo mundo sempre pensa nos meias para construir o jogo, mas hoje, no futebol atual, essa construção começa nos volantes, e até nos zagueiros”, afirmou.