Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Nacional reage e agradece ao São Paulo por homenagem a Juan Izquierdo

Clube uruguaio publicou uma carta de agradecimento ao Tricolor pela ação em memória do atleta, falecido em 2024

Elenco do Nacional-URU perfilado

Na tarde desta quinta-feira (29), o Nacional-URU publicou uma nota de agradecimento ao São Paulo pela homenagem prestada ao atleta Juan Izquierdo, falecido em agosto de 2024, após um mal súbito no gramado do Morumbis.

Como um ato de lembrança ao ex-atleta do Nacional, o Tricolor produziu uma camisa personalizada, com a mensagem “Por siempre Juan” estampada na parte frontal do uniforme.

Além disso, o São Paulo afirmou que todo o valor de royalties do clube será revertido aos familiares de Izquierdo. “Ele vestia outra camisa, caiu em nosso chão, cercado pelo nosso povo. Ali, tornou-se parte da nossa história”, afirmou o Tricolor na campanha de lançamento, que teve o atacante Jonathan Calleri realizando o anúncio.

“As instituições são grandes por suas vitórias esportivas, e os feitos conquistados pelo São Paulo o tornam um verdadeiro gigante do futebol brasileiro e sul-americano. Mas se agrega um sentido social, que excede o esportivo, por ser uma demonstração de sincera solidariedade humana. A grandeza é ainda mais acentuada, adquirindo uma verdadeira transcendência de conteúdo emocional que comove profundamente”, escreveu o clube uruguaio em um trecho da carta.

Relembre o caso de Juan Izquierdo

Em 2024, São Paulo e Nacional se enfrentavam no Morumbis, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Já na reta final do confronto, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.

Um estado de apreensão tomou conta dos jogadores, que fizeram sinal para que o zagueiro fosse atendido rapidamente. Uma das ambulâncias entrou no gramado. O jogador foi imobilizado, retirado do estádio e levado para o Albert Einstein.

Rafinha, Michel Araújo e Calleri, jogadores do São Paulo, além do técnico Luís Zubeldía, estiveram no hospital para visitá-lo. O ex-zagueiro Diego Lugano também esteve no local para visitar familiares de Izquierdo e representantes do Nacional.

Izquierdo faleceu “em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, de acordo com informações fornecidas através de boletins médicos.

Leia na íntegra a carta publicada pelo Nacional agradecendo ao São Paulo

Carta publicada pelo Nacional em agradecimento ao São Paulo

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.