O empresário grego Evangelos Marinakis, dono de clubes como Olympiacos (Grécia) e Nottingham Forest (Inglaterra), revelou que está interessado em investir nas categorias de base do
“Nós temos examinado vários clubes. Temos um grande interesse nas categorias de base, nos talentos jovens, como eu disse. Estamos buscando unir forças com uma das maiores categorias de base do Brasil, com o São Paulo. Nós tivemos sérias discussões e negociações”, afirmou Marinakis.
Além do São Paulo, o empresário destacou o respeito que tem pelo futebol brasileiro e pelas joias que surgem no país. Ele também lembrou que acompanhou de perto uma partida no Maracanã envolvendo a equipe Sub-20 do Olympiacos, contra o Flamengo, pela final da Copa Intercontinental da categoria, em 2024.
“Também vimos um grande jogo no Maracanã com a nossa equipe juvenil no ano passado. Como eu disse, não posso dar muitos detalhes agora, mas o Brasil é um país que nós queremos investir. Respeitamos todos os talentos e as tradições brasileiras no futebol”, completou.
Com uma das bases mais tradicionais do país, o São Paulo já revelou nomes como Kaká, Casemiro e, mais recentemente, Antony. O interesse de Marinakis mostra como o futebol brasileiro continua sendo um celeiro de craques que atrai a atenção de investidores internacionais.