Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Contra melhor ataque do Brasileirão, São Paulo busca sequência inédita

Tricolor terá pela frente o Flamengo no Campeonato Brasileiro; equipes se enfrentam na quarta-feira (5), na Vila Belmiro

Próximo adversário do São Paulo no Brasileirão será o Flamengo

O São Paulo entra em campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, em duelo válido pela 32ª rodada do Série A do Campeonato Brasileiro. Além da dificuldade natural da partida, já que se trata de um confronto contra o líder do campeonato, o Tricolor terá que superar ainda uma fraqueza “pessoal”.

Durante todo o Brasileirão, uma das grandes dificuldades do São Paulo encontra-se no sistema defensivo. Prova disso é que em quase todas as partidas o Tricolor acabou sendo vazado pelo menos uma vez.

Apenas em dois recortes diferentes ao longo do torneio nacional a equipe paulista passou dois jogos consecutivos sem sofrer gol. Isso ocorreu na primeira e na segunda rodada, em empates sem gols contra Sport e Atlético. Depois, contra Corinthians e Juventude, nas rodadas 15 e 16, o mesmo aconteceu. Contra o Timão, o Tricolor venceu em casa por 2 a 0. Na sequência, derrotou o Juve por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Atualmente, o time comandado pelo técnico Hernán Crespo atingiu essa sequência novamente - são dois jogos seguidos sem ter a meta vazada. Em ambos, o São Paulou venceu por 2 a 0 (em casa contra o Bahia e fora contra o Vasco).

Melhor ataque do campeonato

Para atingir a melhor sequência no torneio sem sofrer gols, entretanto, a missão será difícil. Afinal, o adversário da vez no Brasileiro será o Flamengo, equipe dona do melhor ataque da competição, com 59 gols marcados.

Dos 30 jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro passou em branco apenas seis vezes.

São Paulo no Brasileirão

Com as vitórias sobre Bahia e Vasco em sequência, o São Paulo voltou a acreditar no sonho de se classificar à Libertadores. O Soberano foi aos 44 pontos, na oitava posição, três atrás do Fluminense, equipe que hoje fecha o G7.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.