O
Titular na vitória sobre o Sport, Carrascal foi substituído no primeiro tempo por conta de dores na região lombar. O colombiano passou por exames, que apontaram edema ósseo na região da costela, sem fratura, e está em tratamento junto ao departamento médico.
O clube não confirma prazo para recuperação. A tendência é de que Carrascal também fique fora do jogo contra o Santos, no domingo (9). Depois, a comissão técnica avaliará o retorno do meia diante do Sport, no dia 15 de novembro, em jogo atrasado do Brasileirão.
Jorginho sofreu uma lesão muscular na coxa direita contra o Racing, pela Libertadores, e já foi desfalque contra o Sport. Não há prazo estabelecido para o retorno do volante.
O departamento médico do Flamengo ainda “conta” com Everton Cebolinha (lesão no quadril) e Pedro (fratura no braço direito). O clube trabalha para ter todo elenco à disposição contra o Palmeiras, no dia 29 de novembro, na decisão da Libertadores.
A situação no Brasileirão
Com a vitória sobre o Sport, o Flamengo chegou aos 64 pontos e segue na vice-liderança. O Palmeiras, que venceu o Juventude no domingo (2), é o primeiro lugar com 65 pontos.
O São Paulo vem de vitória sobre o Vasco: 2 a 0 em São Januário. O Tricolor é o atual oitavo colocado, disputando uma vaga na Libertadores de 2026.