Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Veja as opções para Crespo escalar o São Paulo contra o Cruzeiro

Tricolor visita o time celeste no Mineirão neste sábado (30), pela 22ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro

Hernán Crespo, técnico do São Paulo, ainda sofre com muitos desfalques

O São Paulo visita o Cruzeiro neste sábado (30), no Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 21h. Em alta no torneio, o Tricolor enfrenta diversos desfalques para o confronto.

A principal expectativa do técnico Hernán Crespo é voltar a contar com o lateral-esquerdo Wendell e o zagueiro Arboleda. Ambos se recuperam de lesões musculares.

Sétimo colocado com 32 pontos, o São Paulo está invicto há oito jogos no Brasileirão. Na rodada anterior, bateu o Atlético por 2 a 0, no Morumbis.

Quais são os desfalques do São Paulo?

Estão fora da partida: Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (fratura de três vértebras lombares), Alisson (dores no quadril), Marcos Antônio (lesão muscular na região posterior da coxa esquerda), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Enzo Díaz (suspenso).

Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda) e Arboleda (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) estão em reta final de recuperação. O lateral-esquerdo tem mais chances de enfrentar o Cruzeiro. Preservado contra o Atlético, Lucas Moura segue cronograma individualizado para fortalecimento e controle de carga.

Sem considerar Wendell, que deve retornar, são dez potenciais desfalques — além do zagueiro Rafael Tolói, que não estreou.

André Silva desfalca o São Paulo

Defesa e meio-campo

A linha defensiva deve ser mantida por Crespo com cinco atletas: Cédric Soares, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e possivelmente Wendell na vaga do suspenso Enzo Díaz. Recém-contratado, Rafael Tolói ainda está em processo de recondicionamento físico.

Sem Marcos Antônio, o treinador deve escalar Bobadilla, Pablo Maia e Rodriguinho para compor o meio-campo.

Marcos Antônio está fora do jogo entre São Paulo e Cruzeiro

Ataque sofre

Sem três centroavantes (Calleri, Ryan e André Silva), é provável que Hernán Crespo opte por um ataque mais móvel, com Luciano e Ferreirinha à frente. Lucas Moura seria opção, mas a presença dele na partida é incerta.

Recém-contundido, André Silva é o artilheiro do São Paulo em 2025. O clube busca opções no mercado para reforçar a posição. Dinenno, ex-jogador do Cruzeiro, não tem sido aproveitado.

Leia também

Possível escalação contra o Cruzeiro

Rafael; Cédric Soares, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Wendell (Patryck); Pablo Maia, Bobadilla e Rodriguinho; Luciano e Ferreirinha.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.