Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Wendell pode voltar ao São Paulo contra o Cruzeiro, e Oscar evolui

Tricolor enfrentará o time celeste neste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro, e jogadores lesionados avançam em recuperações

Wendell está recuperado e disputa posição com Enzo Díaz na lateral do São Paulo

O São Paulo fez na manhã desta quinta-feira (28) sua penúltima atividade de olho no duelo com o Cruzeiro e teve novidades em relação ao lateral-esquerdo Wendell e o meia Oscar.

Recuperado de lesão na região posterior da coxa esquerda, Wendell participou de toda a atividade com o grupo. Se continuar com o mesmo processo de evolução, pode reforçar o elenco no Mineirão. O São Paulo avaliará a situação do lateral-esquerdo nos próximos dias.

Nesta manhã, Oscar fez a primeira atividade no gramado desde a lesão na coluna, com uma corrida sob a supervisão da fisioterapia, além dos exercícios de fortalecimento na parte interna centro de treinamento.

O meia se recupera de fraturas em três vértebras lombares, sofridas durante uma queda na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no dia 19 de julho, no Morumbis. Ele está na quinta semana do processo de recuperação de um prazo previsto de até oito semanas, conforme evolução clínica e funcional do atleta. Não estará à disposição neste sábado (30), contra o Cruzeiro.

Momento em que Oscar cai de mal jeito e se lesiona

O zagueiro Arboleda, em recuperação de lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda, fez parte dos trabalhos com o elenco, além de um complemento com a preparação física.

Enquanto define com os médicos qual conduta será adotada para o tratamento de uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, o atacante André Silva segue em tratamento fisioterápico.

Como foi o treino do São Paulo?

O elenco tricolor começou com um aquecimento com exercícios de coordenação e fundamentos técnicos orientados pela preparação física, nesta quinta (28).

Na sequência, os jogadores foram divididos por setor para atividades táticas. Enquanto os defensores faziam trabalhos de posicionamento, bloqueio, contenção e cobertura, os atletas ofensivos treinaram construção de jogadas, cruzamentos e finalizações.

O técnico Hernán Crespo comandou depois um outro trabalho tático, com trabalhos por zona, no qual os jogadores tinham que construir jogadas em áreas delimitadas do campo até chegar à linha de ataque e finalizar. Por fim, alguns ainda realizaram um complemento de chutes ao gol.

Leia também

Tricolor visita o Cruzeiro

O São Paulo enfrentará o Cruzeiro neste sábado (30), às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1 no Morumbis.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.